gesta-mp [logotipo]

GESTA-MP

Grupo de Estudos Sociais, Tiflológicos e Associativos

Editorial

PARA UM GRANDE ANGULAR

Por Rodrigo Santos

Sempre houve quem o dissesse: "o sonho comanda a vida", ou "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". O sonho é uma das vertentes condicionantes e criadoras da realidade. É de um sonho que nasce esta obra - Do sonho da comunicação, da informação e conhecimento acessíveis e disponíveis a todos, e sempre do sonho com um futuro melhor. Peguemos então no sonho, e tornemo-lo realidade.

A partir de agora, é nosso compromisso levar, trimestralmente, ao conhecimento de todos um grande angular - uma imagem ampla, diversificada e detalhada do que se vai passando em todos os domínios que interessam às pessoas cegas, surdocegas e amblíopes. Uma nova visão, que todos sentimos ser necessária e ansiada, sobre um novo mundo que nos rodeia, que não pára de evoluir e de nos propor novos desafios. De uma forma leve mas séria, descontraída mas atenta, objectiva, aprofundada e rigorosa, "Grande Plano" pretende assegurar, mais que uma presença informativa e formativa, um novo veículo de comunicação para todos aqueles que vivem ou se interessam por todas estas temáticas.

Na hora de começar este trabalho a que nos propusemos, é inevitável sentirmo-nos como o artista que se prepara para pisar o palco pela primeira vez. Se, por um lado, haverá alguma apreensão quanto à reacção que possamos colher junto do público, domina-nos também um amplo sentimento de confiança, conferido por um trabalho sério e rigoroso de uma equipa em crescimento, motivada e alerta para viver num novo mundo, composto de novos desafios e realidades sempre em mudança, e pronta a proporcionar a todos que nele habitam a possibilidade e desejo de desfrutarem dele por completo, em todos os domínios da vida. Saibamos todos nós confiar também mais em nós próprios, nos nossos feitos e capacidades, no nosso pensar e no nosso trabalho, e seremos os realizadores e actores de um novo filme, sem dúvida mais fiel, desta realidade em que vivemos.

[ir topo]

Última actualização efectuada em 13 Março 2004
Webmaster: gesta@gesta.org.